quarta-feira, 8 de julho de 2009

divã com deus:sentimento de paróquia

[23:48] concluindo,espero ser operário da paróquia e da minha comunidade por meio do dízimo e peço a vós para que me perdoe se não quero assumir nenhum trabalho em comunidade pois já vivi duas experiências frustrantes e que prefiro apenas estar presente e agora,mais do que nunca,contribuir para o dízimo que quero que com o tempo eu sempre aumente o valor.

 

[23:40] no domingo eu me inscrevi para o dízimo e paguei cinquenta reais que espero depositar todo o mês o mesmo valor como um ato de gratidão a vós que é a natureza do dízimo e que este valor mensal seja apenas o começo pois quero doar cada vez mais porque é a obrigação do cristão. 

 

[23:38] no dia que eu rezei que foi no dia três de julho,vós me sugeristes a participar do dízimo e o evangelho de hoje traz uma relação com o próprio dízimo.

 

[23:36] a matriz é a capital de uma paróquia,mas também é uma comunidade como as demais e a paróquia é liderada pelo pároco.

 

[23:36] eu noto que as pessoas confundem paróquia com matriz pois paróquia é mais amplo do que a própria matriz. 

 

[23:35] padre renato está de parabéns neste sentido.

 

[23:33] eu posso testemunhar que fui em todas as festas da paróquia e não apenas da minha comunidade que é a matriz nossa senhora do perpétuo socorro e vi pessoas realizando o mesmo gesto e o maior responsável depois de vós,anjos e santos é o padre renato que nos convoca para não apenas vivermos em comunidade mas em paróquia.

 

[23:32] e mais do que refletir a paróquia é vivê-la.

 

[23:32] eu tenho realizado reflexões sobre a paróquia e vós me oferecem boas percepções e corrigem os meus equívocos.

 

[23:30] paróquia é a soma das comunidades e uma delas é a matriz.

 

[23:29] em oito anos de igreja católica eu apenas agora é que vivo a experiência de vós de sentir que estou em uma paróquia e não apenas em uma comunidade.

 

[23:27] ao ir hoje na comunidade santo antônio,vós me revelastes este fruto do mês de junho que é me sentir integrado não apenas à igreja mas à paróquia nossa senhora do perpétuo socorro.

 

[23:22] o que eu notei hoje e comentei com uma senhora que conheci na comunidade santo antônio é que na paróquia nossa senhora do perpétuo socorro eu tenho vivido a experiência de não apenas me sentir afiliado a uma comunidade,que é a matriz,mas a uma paróquia pois eu frequento também a comunidade santo antônio e fui na festa junina das três comunidades que também conta com a comunidade santa luzia. 

 

[23:21] santíssima trindade.

 

[23:21] "jesus percorria todas as cidades e povoados,ensinando em suas sinagogas,pregando o evangelho do reino,e curando todo tipo de doença e enfermidade. 

 

vendo jesus as multidões,compadeceu-se delas,porque estavam cansadas e abatidas,como ovelhas que não têm pastor.

 

então disse a seus discípulos: 

 

'a messe é grande,mas os trabalhadores são poucos. 

 

pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!' " 

 

(mateus 9,35 a 38)

Um comentário:

Missionárias da Caridade: disse...

Fábio....que legal...completou um ano da nossa viagem pra BH.
Bons tempos.
Você sumiu???
Senti saudade de você.
Ah... Vc está fazendo o que na sua Paróquia aí?
^^
Bjus..........Abração!!!