terça-feira, 19 de dezembro de 2017

a memória dos jogos olímpicos e paralímpicos

jesus,

obrigado pelos grupos sobre a jornada mundial da juventude e os jogos olímpicos e paralímpicos que foram criados este ano e que agradeço de prontidão.

depois que participei dos dois eventos no rio de janeiro acredito que os dois eventos nunca saíram de mim e sempre há uma saudade.

e esta saudade volta e meia vem ao meu coração e, dentro da memória espiritual, eu sou reportado a fazer o caminho de volta.

em contrapartida, ao morar em vila velha eu tenho contato com a casa da memória que me adverte implicitamente de exercer a memória, o valor da história.

provavelmente no meu desejo inconsciente o que quero é viver a jornada mundial da juventude e os jogos olímpicos todos os dias através dos livros e da produção destes livros.

ao ler este texto para publicação ainda desejo estar presente nos jogos paralímpicos para dizer as mesmas palavras no parágrafo anterior.

hoje li no wikipedia a história dos jogos olímpicos de atenas em 2004 e a cada frase lida eu tive a mesma sensação de ter estado nos jogos olímpicos do rio de janeiro em 2016.

realmente os jogos olímpicos divergem de qualquer evento esportivo porque apenas quem viveu (eu vivi como voluntário) sabe que há uma ação de vós que nos dá a sensação de voltarmos aos jogos olímpicos da antiguidade e é isto que difere de qualquer evento esportivo.

eu não sei  explicar e acredito que não há como explicar totalmente vosso mistério mas o que posso dizer é que os ideais olímpicos entraram em mim com força e disse uma frase similar a esta quando estive no boulevard olímpico para a cerimônia de encerramento.

por falar nos jogos olímpicos espero voltar a praticar o vôlei que neste ano deu bons resultados nos treinamentos individuais  e te agradeço pela forma de exercer o treinamento que são acertar vinte jogadas seguidas de dois toques e três jogadas seguidas de três toques.

o resultado é o desejo constante de superação que leva a atingir as metas não apenas no vôlei, mas também na vida.

Nenhum comentário: