segunda-feira, 23 de outubro de 2017

santa teresa d ávila, lembrei de ti!

jesus,

obrigado pelas reflexões que eu tenho como por exemplo querer trabalhar no ateliê apenas quando é de vosso chamado pois o trabalho artístico apenas faz sentido quando sentimos uma espetada no coração para querermos realizar algo.

agora são 01:03 da presente data e estou desde 18:50 no ateliê que atualmente é meu quarto.

senti um desejo no meu coração de estar no ateliê e aqui estou presente, sem cansaço e aquilo que eu chamo de sensação de eternidade pois também não sinto a finitude do tempo embora tenho esta noção pois termino de trabalhar às 02:00.

estes momentos me lembram santa teresa d'ávila pois vivo um momento místico há um certo tempo pois é como estivéssemos na eternidade aonde nossos deveres não se interrompem pois a fonte desta existência está no céu e não na terra.

te agradeço por estar vivendo este momento místico pois a única infelicidade é perder esta sensação de eternidade para o que é finito, para o cansaço, para a preguiça, para os limites desta existência.

viver este momento é saber que vossa presença é real porque vivemos sob um impulso sobrenatural que começamos lento, no cansaço e na preguiça e ganhamos uma evolução de trabalho que nos dá a sensação que será assim para sempre e, mesmo sabendo que vivemos em um mundo finito, experimentamos desde já a nossa eternidade.

Nenhum comentário: