terça-feira, 26 de setembro de 2017

livros são tesouros

compartilho o que escrevi ontem no facebook:

graças a deus hoje completo 5 anos de presença na biblioteca pública estadual e agradeço a bernadette lyra por ter me apresentado a biblioteca quando a vim conhecê-la pessoalmente (também agradeço ao facebook por ter nos unido e a tv assembleia por ter visto uma matéria sobre esta nobre escritora).

tive a felicidade também de estar presente na nomeação para a academia espírito-santense de letras de josé roberto santos neves e a própria bernadette lyra que estes momentos guardo com recordação e grande felicidade.

não vou contabilizar aqui o que consegui, o que posso dizer que mais do que curtir os frutos é valorizar as raízes e esta biblioteca é parte de mim tanto que estou aqui para homenageá-la.

os livros são memória e é um tesouro sempre termos livros por perto.

embora atualmente eu tenha me adaptado a ler eletronicamente e leio pelo aplicativo kindle (embora espero comprar o leitor) o fato de ter livros, digitais e impressos, são grandes tesouros pois se valoriza a memória e conhecimento.

fernando achiamé disse algo interessante em uma palestra na biblioteca pública estadual que quando há guerras as primeiras coisas que são restauradas são as bibliotecas porque, na minha interpretação, representam a memória.

quero deixar minha homenagem particular a jesus que nos orienta sempre como mostra bem o livro "as crônicas de nárnia" através de aslam, a mãe aparecida, madrinha da minha vida acadêmica e josé mindlin que teve a maior biblioteca privada da américa latina e suas obras foram doadas a usp.

viva a vida acadêmica!

Nenhum comentário: