domingo, 30 de maio de 2010

deus sempre está conosco mesmo quando não esperamos nada

clique para caridade neste e nos demais projetos do the hunger site em nova aba ou janela:

The Hunger Site


para ler o meu twitter,acesse a seção my twitter na barra lateral.

a partir de hoje eu não vou mais frequentar a missa de domingo porque eu não quero ter vida comunitária nem em igreja e nem em lugar nenhum por algo desagradável que aconteceu comigo e que ainda não consegui me recompor totalmente,mas tudo que é ligado à vida comunitária eu tenho alergia.

hoje eu fui para a missa de domingo e saí antes da primeira leitura porque já não tenho mais a mesma alegria de antes de ir à missa pois me remete à ideia de comunidade e pretendi me afastar da igreja por um ano a fim de me livrar de qualquer tipo de desgaste com ela.

fui ao santíssimo,disse que iria apenas ver a missa de vinte e três de julho por causa dos meus dez anos de catolicismo que enfrenta em suas vésperas uma crise com a santa igreja por causa de suas comunidades e membros.

ao chegar no prédio e em casa,rezei para uma imagem de jesus que não quero ir à missa por mera disciplina e para dizer para as pessoas e para mim mesmo que sou disciplinado e aplicado.

tem que ter um sentido maior.

ao chegar em casa,registrei o primeiro dia que fui à missa e que abriu um leque de disciplina de três anos sem faltar a missa de domingo e o último dia que esta disciplina terminou que foi na semana passada visto que a minha presença na missa de hoje não valeu.

fico feliz por ter sido disciplinado e se assim o fui foi para estreitar os meus laços com deus e a igreja católica,mas hoje eu tenho outro horizonte e não quero questionar as minhas decisões anteriores que foram válidas para um dado momento histórico.

por causa do desgaste da vida comunitária,decidi inicialmente não ir mais à missa com exceção do dia vinte e três de julho para comemorar meus dez anos de catolicismo e ir apenas a uma igreja para rezar aos domingos.

decidi também voltar a viver ao tempo dos meus primeiros dias e meses de catolicismo no interior quando não frequentei missas de forma reiterada e não assumi uma série de obrigações religiosas para me ajustar ao pensamento da igreja,mas me senti feliz por ir à igreja rezar nos dias de semana sem hora marcada e sem senso de obrigação.

aliás,eu até refleti que esta decisão de não ir mais à missa de domingo e apenas rezar na igreja e voltar para casa pode até ser um retrocesso doutrinário mas o que importa é que assim me sinto feliz.

e me baseio no padre fábio de melo que no vídeo que vou dipor para vocês ele disse que a religião não pode ser sinônimo de imposição de obrigação e que às vezes a nossa religião não é frutuosa porque queremos sempre trabalhar para deus mas nós não permitimos que deus trabalhe em nós.

o vídeo do padre fábio está no endereço http://video.google.com/videoplay?docid=-7888969807456018623#

eu creio que desta forma de ir à igreja aos domingos e rezar mas sem ver a missa deus irá trabalhar em mim pois é assim que atualmente eu me sinto feliz como nos primeiros tempos porque é uma forma de preservar a minha relação com a santa igreja e nos livrando de qualquer desgaste.

deus age de acordo com a nossa natureza.

mas as coisas não param por aí.

aqui em casa,eu ganhei de presente o dvd do padre léo e parei para ver depois de ter definido a minha nova relação com a igreja visto que o acordo da independência tem que ser reformulado,mas isto é uma questão particular.

eu vi o dvd e fiquei encantado principalmente ao ouvir as histórias contadas por padre léo,que deus o tenha,e passei o dia vendo e revendo algumas de suas pregações que,se deus permitir,quero colecioná-las.

eu vou deixar disponível uma pregação do dvd que encontrei no you tube que se chama a oração simples e sincera chega ao coração de deus que particularmente chorei de emoção e o padre leo também e que também denuncia a postura das comunidades em impor uma religião cheia de ritualidades como a forma de rezar,a obrigação de frequentar a missa e de pagar o dízimo e por aí vai.

a partir daí,quis sintonizar a canção nova que também não estou parando de ver e quero voltar a contribuí-la financeiramente visto que me afastei dela.

o dvd do padre léo são de pregações da canção nova e por isso quis ver a tv.

graças a deus,consegui sintonizar rapidamente a tv canção nova e não vou precisar assinar uma tv a cabo por causa da providência divina.

ao ver o dvd do padre léo e a tv canção nova eu vejo que deus age quando não esperamos nada e definimos tudo pois eu já tinha definido a minha relação com o catolicismo e após ver o dvd do padre léo aconteceu algumas mudanças.

após a independência do dia trinta de abril (cara,hoje faz um mês e é por isso que estou escrevendo.agora que eu lembrei!!!) eu me senti um acatólico pois toda notícia da igreja eu não me julgava seu membro por conta da independência que teve como exigência guardar uma certa distância que foi uma medida da época que não vou questionar.

mas a pregação do padre léo e a tv canção nova me ofereceram uma nova perspectiva de independência conciliatória que não visa apenas cumprir obrigações de frequentar missa aos domingos e pagar o dízimo que neste momento já estão extintas,mas acompanhar a palavra da santa igreja,me sentir católico novamente e na veia e não só no nome e ser feliz da minha maneira pois é ser feliz da minha maneira é que reside a minha independência pois como disse o padre fábio religião não pode ser imposição de obrigação.

sou independente da igreja no sentido de que eu preciso ratificar os seus mandamentos pois eles já não entram mais na minha ordem jurídica de forma automática,mas por outro lado a verdadeira independência conciliatória não se faz por acordos e tratados,mas por uma aproximação espontânea que preserva o futuro direito constitucional da pessoa de ser feliz (está em discussão a sua constitucionalidade) e de seguir o seu próprio caminho que não procura ver os mandamentos religiosos como uma obrigação,uma meta,uma missão a ser cumprida.

resumo,quero continuar a ver as palestras do padre léo em dvd e a ver a tv canção nova aqui em casa e ir à igreja rezar mas nada de ter vida comunitária e de ver missa aos domingos como uma disciplina pois eu atualmente sou feliz nestes termos e toda a minha mentalidade passada eu não questiono,apenas esqueço.

sou feliz assim atualmente!

os vídeos do padre leo estão aqui,que deus o tenha:

http://www.youtube.com/watch?v=Vh3ZyxWik5I

http://www.youtube.com/watch?v=1IeKCbYEpTY

Nenhum comentário: