segunda-feira, 16 de junho de 2008

maria,a mãe peregrina

hoje,na igreja santa rita,teve a missa em homenagem à nossa mãe peregrina que eu tive a bênção de levar a cruz na procissão de entrada.

creio que foi uma bênção pelas transformações que estou passando pela minha vida religiosa e que serão relatadas no dia 3 de julho,quando farei 30 anos.

e para mim,ver a missa em homenagem à mãe peregrina foi uma grande alegria pois estive com minha querida filha izabel e na lembrança a minha amada tia norma que me apresentou a mãe peregrina quando estive no rio de janeiro no dia 26 de janeiro deste ano.

e há questões em que o espírito santo nos leva sem notarmos,como elucidou bem meu amigo bruno.

quando estive no rio,o porteiro pediu para levar uma encomenda para tia norma pois eu tinha chegado ao prédio após ter saído com meu tio oscar.

e,ao chegar na casa da minha tia,ela ficou surpresa ao saber que a imagem da mãe peregrina foi levada pelas minhas mãos.

e,no dia seguinte,pouco antes de voltar para vitória,eu e minha tia agradecemos à mãe peregrina pelo momento de reunião em família.

hoje,dia de 16 de junho de 2008,participei da tradicional missa de segunda e,surpreso ao chegar,recebi a mensagem de um amigo que seria realizada a missa em homenagem à mãe peregrina.

mais surpreso foi em saber que levaria a cruz a poucos momentos da missa que não foi obra do acaso,mas do espírito santo,pois tomei uma decisão importante no dia 8 de junho a ser divulgada no dia 3 de julho para alguns amigos e para a minha filha.

no final da missa,conclui que quando me mudar para um apartamento maior eu vou receber a mãe peregrina em minha casa.

obrigado tia norma e minha filha izabel pelos momentos de janeiro e junho pois com certeza foram indispensáveis.

deixo o texto do padre jonas sobre nossa senhora que combina com a missa de hoje.

segunda-feira, 16 de junho 2008

guardai-me e defendei-me,virgem maria

maria é uma mãe cheia de ternura.quando ela terminou sua missão foi arrebatada ao céu em corpo e alma.renovemos nossa consagração a ela.nós estamos em tempos de luta.a luta é entre ela e o dragão.por isso,precisamos estar com a santíssima virgem maria.e na luta contra o maligno quem luta é ela.para sermos protegidos dos ataques dele temos de estar com ela,debaixo de seu manto.

ela é a nossa protetora.a bendita entre as mulheres!ela é quem vai esmagar a cabeça da serpente e vencer a batalha!é por isso que nós dizemos:

"oh, minha senhora,oh minha mãe,eu me ofereço todo a vós.e em prova de minha devoção para convosco,vos consagro neste dia os meus olhos,meus ouvidos,minha boca,meu coração e inteiramente todo o meu ser.e porque assim sou vosso,oh incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa."amém!

seu irmão,

monsenhor jonas abib

fonte:
monsenhor jonas abib

http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php?id=18401

Nenhum comentário: